A proximidade do dia 26 de abril, Dia Nacional da Prevenção e Controle da Pressão Arterial, levou a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) a criar uma campanha para conscientizar a população sobre o perigo da doença. Como garota-propaganda, a modelo e ex-miss Brasil Natália Guimarães empresta sua beleza para a campanha "Eu sou 12 por 8".
A hipertensão é uma doença séria, que atinge 30% da população, sendo que três a cada quatro pessoas sequer sabem que têm o problema. Por isso, a importância da campanha, onde Natália aparece em um comercial, recomendando a redução do consumo de sal, o controle do peso, a prática de exercícios físicos e a visita regular ao médico. A modelo também destacou que a hipertensão mata duas vezes mais que o câncer, três vezes mais que acidentes e seis vezes mais do que as infecções e citou o lema da campanha: "quem tem bom coração, combate a hipertensão".
"O vídeo estará disponível nas mídias sociais, no Youtube e no site da campanha", contou Marcus Vinicius Bolívar Malachias, presidente do Departamento de Hipertensão da SBC. E a doença é séria, sendo responsável por 47% dos infartos, 54% dos derrames e 37% dos casos de insuficiência renal, matando 7,6 milhões de pessoas em todo o mundo por ano.
Além de Natália, outros famosos são embaixadores da campanha, como os atores Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Letícia Sabatella e Lázaro Ramos; os músicos Humberto Gessinger, MV Bil, Ney Matogrosso e Samuel Rosa (Skank); o jogador de futebol Diego Tardelli; e os apresentadores de TV:Lucas Mendes, Ricardo Amorim e Sarah Oliveira.
Fonte: Site Terra
Créditos : Caca
0 comentários:
Postar um comentário