BIOGRAFIA


NATÁLIA GUIMARÃES


Natália Aparecida Guimarães, nascida em Juiz de Fora/MG no dia 25 de dezembro de 1984, é uma modelo, apresentadora e atriz brasileira, vencedora do Miss Brasil de 2007 e Vice-campeã do Miss Universo 2007.
Natália iniciou sua carreira aos quinze anos, trabalhou na Ford Models e morou um ano em Nova Iorque, onde estudou inglês. Nessa época, recebeu convites para trabalhar na Ásia e na Europa.
Natália foi a candidata escolhida dentre as vinte e sete mulheres na edição do concurso Miss Brasil de 2007. No concurso de Miss Minas Gerais, Natália representou a capital Belo Horizonte. Ela também foi a vencedora do Top Model of the World 2006, mas renunciou ao título no dia 19 de abril do ano seguinte porque decidiu disputar o Miss Universo como representante brasileira. O regulamento do Top Model of the World proíbe a participação da vencedora em outros concursos de beleza internacionais.
Natália acabou o Miss Universo como segunda colocada, colocação que não era obtida pelo Brasil desde 1972. Terminou o concurso atrás apenas da japonesa Riyo Mori, fato que foi comentado pela imprensa internacional e pelas bancas de apostas, que a colocavam entre as duas mais cotadas para o título, juntamente com a Miss Venezuela.


A segunda colocação no Miss Universo 2007 rendeu outros convites para Natália Guimarães. Ela foi sondada para ser capa da revista Nova e garota-propaganda da conceituada grife Victoria's Secret. Além disso, participou da festa de abertura dos Jogos Panamericanos de 2007, desfilando ao lado dos aletas.
Em 2008 e 2009 Natália reinou a frente da bateria da Escola de Samba Vila Isabel. Também em 2009 Natália foi coroada Rainha do tradicional baile do Copacabana Palace.
Como atriz, em 2008, Natália participou da peça religiosa “Paixão de Cristo” em Nova Jerusalém interpretando “Maria Madalena”. Ainda em 2008, Natália fez uma participação especial como ela mesma na novela “Dance Dance” na Band.
Meses depois no mesmo ano a ex Miss estrelou como uma mutante interpretando a Mulher Aranha Ariadne em “Caminhos do Coração” e logo depois em 2008 “Os Mutantes” da TV Record.


Natália também trabalhou em um episódio da Série "A Lei e o Crime" da Record escrita por Marcílio Moraes e direção de Alexandre Avancini. E em 2009, na mesma emissora, Natália integrou o elenco da novela "Bela, a feia" na pele de Mariana.
Como apresentadora Natália comandou o programa “Mais Moda” da Rede Record do Rio de Janeiro, e em Janeiro de 2010 foi convidada a integrar a equipe do programa “Hoje Em Dia” da mesma emissora, fazendo um link direto dos estúdios de Belo Horizonte com os apresentadores de São Paulo.
No dia 25/10/2010 Natália ganhou um bloco do programa “Hoje Em Dia”, apresentado diretamente de Minas Gerais, com duração de 40 minutos junto com o jornalista André Vasconcelos.
O programa Hoje Em Dia MG com Natália Guimarães e André Vasconcelos vai ao ar de Segunda a Sexta, de 09:40h a 10:10h pela Rede Record Minas.



_____________________________________________________________
MEDIDAS

Altura: 1,75 cm
Busto: 90 cm
Quadril: 93 cm
Cintura: 60 cm

_____________________________________________________________
TÍTULOS

Precedido por
Marcela Duarte
Miss Minas Gerais 2007
Sucedido por
Marina Oliveira Marques
Precedido por
Andréa Lopes de Andrade
Miss Brasil Intercontinental 2006
Sucedido por
Marcela Duarte
Precedido por
Dominika van Santen
Top Model of the World 2006
Sucedido por
Michelle de Leon
Precedido por
Rafaela Zanella
Miss Brasil 2007
Sucedido por
Natália Anderle
Vice-Miss Universo 2007


_____________________________________________________________

Natália namora desde março de 2008 o vocalista da banda KLB, Leandro Scornavacca.








* Texto adaptado da Wikipédia.