quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Com Fasano e Natália Guimarães, Record aposta em reality sustentável


NATALIA JULIO
Direto de São Paulo
Movida pela onda verde, a Record exibirá a partir de 8 de janeiro um novo reality show, Amazônia, cujo formato já existente - diferentes celebridades reunidas, que devem participar de provas e vivenciar situações inusitadas - é adaptado para a versão "sustentável". Doze personalidades, entre modelos, atletas e a ex-miss Brasil Natália Guimarães se reúnem na Amazônia para disputar o prêmio de R$ 1 milhão, que será dividido entre o campeão e comunidades ribeirinhas. Victor Fasano, conhecido por seu engajamento na causa, será o apresentador.
Diferentemente do padrão de realities show, neste não haverá eliminação; cada participante acumula pontos e o vencedor será revelado no final. A primeira parte das gravações, que durou 20 dias e contou com uma equipe de 70 profissionais no local, já foi concluída. A etapa final acontecerá em março. "Estamos na contra-mão do que geralmente se faz no Brasil. "Desta vez, estamos exportando um reality", disse Daniela Busoli, diretora da Endemol Brasil, sobre o fato de gravarem o programa no meio da Amazônia, em coletiva realizada nesta terça-feira (13) em São Paulo. Celso Teixeira, diretor da Record, pareceu animado com a parceria. "É um produto completamente diferente, um formato que vai ganhar o mundo".
A escolha de Victor Fasano para o programa que visa despertar no grande público ações sustentáveis foi pensada. Afirmando ser "engajado na questão ambiental" desde criança, o apresentador deixou claro que, para ele, a maior vitória do projeto é a chance de conscientizar as pessoas. "Os participantes se tornaram defensores da floresta. O tempo inteiro foi muito emocionante. A Amazônia está no nosso sangue", afirmou Fasano, que para comandar o reality show precisou lidar, entre outros, com o ataque de macacos enfurecidos. Sobre o comentário da produção de que era a escolha certa para a apresentação do reality show, Fasano deixou claro que tem conhecimento de causa. "Claro que poderia ser outro apresentador. Mas não com o histórico que eu tenho", comentou, enquanto criticava a construção da usina de Belo Monte e desaprovava a mudança do Código Florestal.
"Elenco fortíssimo"
Celso Teixeira definiu o elenco de participantes como "fortíssimo". Entre os integrantes, estão Martha Sobral, ex-jogadora de basquete; Natália Guimarães, ex-miss Brasil; a DJ e filha de Raul Seixas, Vivi Seixas; a modelo Carol Magalhães; Mateus Verdelho, modelo e marido de Dani Bolina; o piloto e empresário Tarso Marques; Picuruta Salazar, surfista; Pampa, ex-jogador de vôlei; a humorista Carol Zoccoli; o astrólogo Alexey Magnavita; Mel Ravasio, vocalista da banda LipStick; e Allen Lima, integrante do grupo Família Lima.

Carol Magalhães foi uma das participantes que sofreu com as privações do reality show. Além da saudade dos filhos, ela comentou que emagreceu 2 kg em duas semanas por conta da alimentação. "Mas fui uma das poucas pessoas que não reclamou", comemorou a modelo. Já a Miss Brasil Natália Guimarães, que encarou a experiência como algo novo e conscientizador (apesar do inicial medo de encontrar cobras na floresta), não conseguiu fugir dos holofotes nem na Amazônia. Durante uma visita a uma tribo indígena, parte de uma prova do programa, ela contou que foi reconhecida pelos índios, que pediam para tirar fotos com a beldade. "A Amazônia foi se transformando em algo maior na nossa cabeça", concluiu a morena.

Fonte: Terra

1 comentários:

Fabinho disse...

Pessoal ñ existe ex - miss Brasil. Natalia é a Miss Brasil 2007, ok? Esse titulo é dela, ninguem tira

Postar um comentário