quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Neste domingo (19), participantes entendem, na prática, como funciona uma economia sustentável

Divisão de tarefas provoca brigas e Carol Magalhães sofre para cozinhar no acampamento



 
Neste domingo (19), o reality show Amazônia começa em clima de conflito entre os 12 participantes. O motivo principal é a distribuição de tarefas. Para o modelo Mateus Verdelho, algumas pessoas fazem muito e outras, muito pouco. O astrólogo Alexey Magnavita rebate, dizendo que quando ele acorda, já está tudo feito. A resposta deixa Mateus ainda mais irritado. O surfista Picuruta Salazar está sempre de bom humor para esfriar os ânimos. No acampamento, Carol Magalhães sofre com suas desastradas tentativas de cozinhar.


Victor Fasano e Marcelo Skaf levam as equipes Yaka e Yai para conhecer Seu Francisco, um ribeirinho que produz uma verdadeira riqueza da Amazônia: a farinha de mandioca, um dos alimentos mais importantes da população da selva. Os participantes vão ajudá-lo no processo de produção artesanal da farinha, descascando a mandioca, ralando e retirando seu líquido – o chamado tucupi – que nesta fase não pode ser consumido, pois é venenoso. E depois dessa experiência, vem o desafio: eles vão ter que usar a farinha de mandioca para entender, na prática, como funciona uma economia sustentável. As equipes deverão trocar a farinha de mandioca do seu Francisco por dinheiro ou por outros produtos, fazendo o chamado “escambo”. A equipe que conseguir mais lucro vence a prova.

Para realizar a tarefa, todos “suam a camisa” se locomovendo de barco, percorrendo todos os locais onde poderiam obter o máximo de retorno pela farinha de mandioca. Cada equipe tem uma estratégia diferente, mas ambas usam a lábia e capacidade de negociação para conseguir o tão desejado lucro.

O reality show vai ao ar todos os domingos, a partir da meia-noite, logo após Repórter Record.

Fonte: r7.com/ amazonia

0 comentários:

Postar um comentário