terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hoje em Dia Minas: Sucesso com jeitinho mineiro

'Hoje em Dia Minas' agora conta com a apresentação da ex-Miss Brasil Natália Guimarães. direto de Belo Horizonte




'Hoje em Dia' agora conta com a apresentação de Natália Guimarães


Natália Guimarães foi recebida com carinho pelos colegas do Hoje em Dia


Natália se descontrai ao lado de Sheila Mello, eliminada da Fazenda


Edu Guedes ensina Sheila a preparar receita do lombo com tutu

"Bem-vinda, Natália, à família Hoje em Dia" foi a forma escolhida por Chris Flores para apresentar ao público brasileiro a nova integrante da atração matinal da Record. Do belo estúdio montado em Belo Horizonte, Edu Guedes, Celso Zucatelli e Chris Flores comemoraram nesta segunda-feira (11) a estreia da equipe de Minas Gerais no programa “Hoje em Dia”. A partir de agora, diariamente, a ex-miss Brasil Natália Guimarães entrará ao vivo da capital mineira para ancorar reportagens feitas aqui.

“Foi boa a estreia. Na noite de domingo estava bem nervosa, mas agora já estou bem mais tranquila”, disse Natália, durante o intervalo da atração. “O pessoal fez com que eu me sentisse à vontade. Agora só me resta aprender mais a cada dia e me aperfeiçoar”, adiantou.

Natália já possui experiência em televisão, trabalhando como apresentadora de um programa de moda no Rio de Janeiro e como a vilã Mariana da novela “Bela, a Feia”, mas só agora está tendo que enfrentar o frio na barriga de entrar no ar ao vivo em uma atração de grande repercussão nacional.

“Não é tão difícil porque aqui não há formalidade. Estou apresentando de uma sala que pretende ser a extensão da casa de quem está assistindo ao programa”.

Em sua estreia, Natália ancorou duas reportagens locais sobre a cultura de Minas: uma sobre o “mineirês” e outra sobre o “jeitim” mineiro.

A transmissão do “Hoje em Dia” foi toda especial – tanto que mais de 20 profissionais de São Paulo vieram para a ocasião, entre apresentadores, diretores, produtores, técnicos e maquiadores.

Depois de dar boas-vindas a Natália, Edu Guedes foi para uma linda cozinha montada na Praça do Papa, de onde mostrou uma receita de lombo com tutu à mineira.

"Foi muito diferente e emocionante. Tivemos que lidar com as questões do sol e do barulho, mas o belo visual da cidade e a receptividade do público compensaram as questões. Acredito ser muito importante estarmos próximos das pessoas que nos prestigiam”, considera Edu Guedes, que conversou com os mineiros que acompanharam a transmissão do programa na praça.

Além disso, a edição desta segunda-feira (11) do “Hoje em Dia” contou com a presença de Sheila Mello, que deixou o programa “A Fazenda” no último domingo.

A dançarina saiu direto do reality show para Belo Horizonte e nesta segunda (11) falou pela primeira vez sobre sua participação no programa. Aos apresentadores do “Hoje em Dia”, confessou estar torcendo pela vitória de MC Leozinho. “Foi deliciosa a experiência de falar sobre ‘A Fazenda’. Lá houve momentos em que me encontrei e momentos em que me perdi, e agora estou refletindo sobre isso. Foi muito bom também ver pela primeira vez as imagens da minha participação no programa”, disse Scheila, que conversou bastante sobre o reality show com Chris Flores até mesmo nos intervalos do “Hoje em Dia”.

A dançarina deu notas a todos os peões de “A Fazenda” e se mostrou bastante envergonhada ao ver, pela primeira vez, as imagens de seu romance com o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. “Deu para ver o quanto eu fiquei vermelha?”, perguntou Scheila a Chris Flores, que se divertiu com a reação da loira. Além de conversar sobre o reality show, Sheila acompanhou a culinária preparada por Edu Guedes na Praça do Papa.

Record quer consolidação em Minas

A participação diária de Minas no “Hoje em Dia” faz parte de uma estratégia da Record para se consolidar em todo o Brasil, mostrando que a emissora não está presa ao eixo Rio-São Paulo.

“Como o programa ‘Hoje em Dia’ é uma peça de prestígio e de grande audiência dentro da casa, ajudando a conquistar a liderança no Ibope em muitos dias, entendemos que é uma ferramenta estratégica importante para a nossa consolidação em Minas Gerais”, afirmou Wildomar Batista, diretor geral do “Hoje em Dia”.

O apresentador Celso Zucatelli contou que, o objetivo, é mostrar que Minas é muito mais do que terra do pão-de-queijo.

“Todo jornalista sabe que a melhor reportagem é feita quando se está no local do fato. E é por isso que queremos estar tão presentes em Belo horizonte. Ainda mais porque sinto que Minas influencia todas as culturas, há um pouquinho do mineiro em todo o Brasil. Então, por que não mostrar isso todos os dias?”.

Chris Flores se mostrou bastante à vontade no estúdio da Record Minas e se confessou fã da cultura mineira. “Estou adorando fazer o programa de Belo Horizonte. É muito bom se aproximar das outras praças. Por ficar muito em São Paulo, às vezes acabamos, de forma automática, usando uma linguagem muito paulistana.

E não queremos isso porque o ‘Hoje em Dia’ é a cara do Brasil e deve mostrar todos os sotaques”, disse a apresentadora.

Fonte: Hoje em dia minas

0 comentários:

Postar um comentário